Livestream: de olho no budget e foco nas metas

Livestream: de olho no budget e foco nas metas

As lives cada vez mais vêm se tornando uma excelente opção para o mundo corporativo, possibilitando a divulgação de informações, treinamentos ou até mesmo para a fidelização de clientes. Com as facilidades que a internet proporciona, hoje em dia é possível alcançar diversas pessoas, independentemente de sua localização geográfica ou o até mesmo do momento do dia.

Em tempos de Netflix, YouTube e EAD, percebemos que vários segmentos da sociedade estão utilizando serviços de streaming para se informar e entreter. Mudou-se, completamente o comportamento e a forma de como as pessoas consomem os mais diversos tipos de conteúdo disponíveis nessas plataformas.

As lives, nada mais são do que eventos em vídeo programados e transmitidos ao vivo, através da internet. Os participantes se conectam no horário estabelecido e assistem ao conteúdo disponibilizado pelo orador.

Ou seja, é possível utilizar essa ferramenta a seu favor, no ambiente corporativo.

Tudo isso, a partir de um único ponto. Os participantes podem assistir de onde estiverem, e inclusive, interagir através de texto.

Acompanhando alguns cases de clientes, percebemos a dificuldade de realizar algumas reuniões de treinamento e instruções de modo presencial, principalmente quando se trata de empresas de grande porte, com atuação global.

Até então, esses encontros aconteciam de forma presencial em polos regionais ou em um determinado local. Considerando as dificuldades de agenda, somam-se os altos custos para a realização desses encontros, com gastos com logística, hospedagem, alimentação, além do tempo de todas as partes envolvidas. Um alto valor investido para um retorno talvez não tão interessante assim.

Nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações de livestream com nossos clientes. Seja para divulgar um novo produto para diversos países da América Latina, um tutorial para os seguidores no Facebook, ou até mesmo, um webinar para clientes especiais.

Foram diferentes desafios, mas todos com os objetivos e metas atingidos (e dentro do budget).

E aí, ficou interessado? Vamos conversar!

No Comments

Post A Comment

Open chat
Powered by